21.8.14

Para organizar melhor o seu dia!

O que você tem feito para organizar melhor o seu dia?
Organizar o seu tempo muito importante. O dia voa e sempre parece que não conseguimos fazer tudo o que precisamos. Já percebeu quanto tempo diariamente? Poderíamos estar usando esse tempo de uma maneira mais útil. Pensando nisso, listamos 10 dicas para que você possa se organizar e usar o tempo a seu favor.




1 – E-mails: estipule um horário único do dia para responder seus e-mails, salvo os mais urgentes, você vai economizar um tempo razoável do seu dia. Dê preferencia, uso do período da manhã. O cérebro está mais descansado e assim você já vai resolvendo pendências ao longo do dia. 2 – Priorize as atividades do dia. Na noite anterior, coloque em agenda os compromissos para o dia seguinte. É importante para evitar esquecimentos ou se adaptar a imprevistos de última hora.





3 – Outra coisa importante para não perder tempo ao acordar é deixar pronta a roupa que vai vestir no dia seguinte. No caso de ter filho, deve deixar o uniforme dele arrumado.

4– Saber dividir a agenda entre trabalho e vida pessoal também é importante. Afinal você precisa estar disposta, com saúde para dar o melhor no trabalho certo? Considere um compromisso diário seu ter 30m minutos para “você” nem que seja apenas para respirar melhor e não pensar em nada!!



5 – Cuide da alimentação. Coma frutas pelo menos três vezes ao dia. Dá pra levar já picada num pote para o trabalho. Você pode levar castanhas também, elas inibem a fome e já cuidam da sua vitamina E. E não esqueça de beber muita água. O seu organizamos agradece



6 – Todos sabemos o quanto a internet pode nos atrair e tirar completamente o nosso foco e atenção. Por isso fique atento ao tempo que você permanece em frente ao computador.



7 – Faça exercício todos os dias, nem que seja substituir o elevador pelas escadas pelo menos uma vez ao dia. Com seu dia organizado, vai ter tempo de executar esta tarefa tão benéfica ao coração. Se mexa! Dance, brinque com seu filho, qualquer coisa vale!


8 – Estar sempre atento `a despensa faz com que você tenha uma lista do que já está começando a faltar. Assim, pode se programar para ir `as compras. Tenha sempre um bloco e caneta na cozinha.



9 – Uma gaveta desorganizada pode deixa-lo estressado quando você precisa encontrar algo na pressa. Comece arrumando uma por dia, você vai notar a diferença

10 – Não die problemas. Se fizer isso, só vai é aumentar o tempo que terá que se dedicar para resolvê-lo. Tire-os logo da frente transformando-os na primeira tarefa do seu dia. 11 – Ser perfeccionista em tudo também faz com que você adie muita coisa. É melhor fazer um pouco por dia do que adiar semanas ou acabar não fazendo o que precisa. 12 - Tenha atitude! Acredite que você consegue e tome fôlego para começar a se organizar, isso vai se tornar um hábito em pouco tempo vai mudar sua vida para sempre!!


Marisol Frayha
CasaArrumadaDecor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...