10.7.13

Organização de quarto de adolescente (10 a 14 anos)

O processo de arrumação é uma atividade de aprendizado. Seja sempre positiva com a criança.

- Quando se fala em organizar o quarto de um pré-adolescente, de 10 a 14 anos, é importante ser levado em conta que ele pode e deve participar. Assim, vai interagir, mostrando o que vai funcionar melhor em sua rotina. Leve em consideração os palpites na decoração e organização. Ele prefere pastas? Podem ser organizadas por ordem de matéria ou por assunto. Se o espaço na gaveta permitir, que tal arrumar de acordo com os dias da semana? Organizadores são muito úteis nesta hora.


- Tons alaranjados na área de estudo estimulam o raciocínio.




  • - Não esqueça que a limpeza faz parte do processo. Você e ele podem administrar a agenda, compromissos e encaixar horários para manter a organização diária.
    - Um exemplo: tirar o pó da bancada duas vezes por semana. Arrumar a gaveta de estudos, uma vez por semana. Com o tempo, estas atividades se tornarão um hábito. É preciso manter a disciplina para que eles se mantenham motivados.
    - A gaveta de estudos organizada facilita cumprir a entrega de trabalhos escolares e estudar para as provas.






- Nesta fase, começam a ser mais preguiçosos e questionadores. Não desista!!!
- Para que as roupas sujas não fiquem jogadas pelo quarto todo, coloque um cesto para este fim.
- Cadernos, livros e trabalhos de anos anteriores que não serão mais utilizados, devem ser doados ou jogados fora. Quanto menos material tiver, mas fácil será manter a ordem.
- Estabeleça um cronograma para a criança seguir semanalmente. Esta rotina deve ser checada pelo menos uma vez por semana para ver se ele/ela está realmente levando a sério.

Marisol Frayha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...