2.4.13

Toalha de mesa engomada

Outro dia precisei engomar uma toalha de mesa. Eu também parei e pensei: é preciso mesmo???? Até então só fazia este processo com os guardanapos de linho.



Mas encarei a tarefa numa boa... vc conhece um produto chamado goma pox? É super prático e poupa bastante trabalho de fazer goma caseira (q faz bastante meleca).

No verso do produto já vem a explicacao: mistuar o goma pox com água, deixar a toalha na mistura por 5 minutos e depois deixar secar. Depois de seca, é só passar e pronto!

Se vc preferir (se a toalha for imensa por exemplo), você pode lavar a tolha normalmente (não pode haver qq mancha na toalha) e quando ela estiver quase seca (úmida), vc pode passar o goma pox num borrifador pela tolha e ir passando com o ferro de passar. Dica: use uma folha de papel entre o ferro de passar e o tecido. A goma gruda um pouco no ferro e ele pode passar pro tecido e formar manchas.


Peças de mesa 100% limpas e engomadas ficam sempre prontas para colocar a mesa e parecem q acabaram de ser passadas.





Mas não se assuste, a tarefa é rápida e não é árdua.


Todos os guardanapos de linho da Villa Pano já saem da loja engomadinhos e você pode utilizar esta receita para engomá-lo novamente após o uso.

A Goma pox eu encontrei no mercado pão de açúcar aqui em São Paulo. Sei que no RJ é fácil de encontrar no carrefour e no extra.

Abraço,
Renata

2 comentários:

  1. Uma vez precisei engomar uma roupa (figurino pro teatro) e colocamos num balde de agua com sei la.. Maisena... e depois qd passou ficou durinho rsss Nao conhecia esse produto. Bem legal!

    bjsss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Re, que dica legal, sempre tive trauma com isso! as toalhas nunca ficavam bonitas! Agora resta saber se encontrarei esse produto mágico aqui na Bahia.
    Grande beijo amiga! Parabéns pela inauguração da loja!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...