27.6.12

Ganache de chocolate



Eu adoro o programa "Homens Gourmet" do canal Bem Simples (NET 81) e quando não posso assistir, ponho prá gravar! Acho uma delícia a simpatia dos apresentadores e todos eles são chefs de cozinha bem conhecidos e mesmo assim, não perderam a simpatia.

Minha filha e eu ficamos viciadas neste programa e sempre tomamos nota das receitas sempre fáceis, simples e terrivelmente de-li-ci-o-sas.

A última receita que vi foi do Brownie de Chocolate. Pessoal, é imperdível! Prá quem quer tomar nota desta receita, o link está aqui ó.

Mas o que eu mais gostei foi da dica da GANACHE DE CHOCOLATE... que é super prática para aproveitar em várias receitas... serve de cobertura de bolo (até deste brownie maravilhoso), base de chocolate quente até cobertura de sorvete.

Parei na ganache e já ficou prá sempre em minhas receitas rápidas e que deu prá fazer até com as crianças! Tome nota:



- 200 gramas de chocolate meio amargo
- 200 ml de creme de leite sem soro

Derreta o chocolate em banho maria e misture aos poucos com o creme de leite. Gente, é uma delícia!!!



Para chocolate quente rapidinho:
- Colocar a ganache na xícara (até a metade do recipiente).
- 1 xícara de café expresso,
- Leite fervente batido ou espumado (você pode bater com o processador manual ou na leiteira de leite vaporizado)

Eu fiz o chocolate quente e é muito bom M.E.S.M.O!!!

As duas receitas servem para te esquentar neste inverno gelado e que promete!

abraço,
Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...